COMPACT CAR PARTICIPA DO DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA

Muito se fala sobre o clima, a necessidade de proteger o planeta, sobre o desmatamento, a dependência do combustível fóssil e quais as consequências negativas das nossas ações, o Brasil durante a Conferência das Partes – COP 21, em 2015 assumiu em acordo o compromisso de reduzir as emissões de gases em 43% até 2030. Para isso os veículos elétricos são bons aliados nessa luta.

Com o objetivo de chamar atenção para essa questão surgiu o dia da mobilidade elétrica, criado para chamar a atenção da população, poder público e da iniciativa provada sobre os benefícios ambientais, sociais e econômicos que a frota de energia limpa, eficiente e silenciosa traz aos grandes centros urbanos, além ressaltar a necessidade de adotar novos hábitos para cidades mais sustentáveis.

O evento é uma iniciativa do Veículo Elétrico Latino-Americano, ocorreu no dia 15 de setembro e contou com uma carreata de veículos elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhões, que percorrerão a rua Treze de Maio, avenida Paulista, terminando na praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados e esclarecimento de dúvidas.

Muitas empresas apoiam a causa e a Compact Car não poderia ficar de fora dessa ação tão importante para o planeta e sociedade, a empresa participou do evento com sua frota de veículos elétricos, pois acredita que ações como essas fazem toda a diferença para a criação de novos hábitos.
Compact Car uma empresa inovadora, tecnológica e sustentável.

Fonte:
Diário do Transporte
Veículo Elétrico

Envie seu comentário

Teleton e Compact Car, mais um ano de parceria em prol da solidariedade.
POSTAGEM ANTERIOR
O maior evento de caminhões do mundo – Monster Jam no Brasil
PRÓXIMO POST

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *